Viúva de Gugu, Rose Miriam vai à Justiça para ser reconhecida como herdeira

Gugu Liberato
Viúva de Gugu Liberato quer ser reconhecida como herdeira (Imagem: Divulgação / Record)

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato e mãe dos três filhos do apresentador, pretende acionar a Justiça pedindo que seja reconhecida como uma das herdeiras da fortuna do comunicador. Ela alega que nunca teve outro homem na vida.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, pessoas próximas à família Liberato afirmam que Rose e Gugu eram apenas amigos. Ela contesta e quer o reconhecimento de união estável pelas duas décadas que, segundo ela, eles passaram juntos.

Com a decisão de Rose Miriam, ela entra em colisão com os irmãos e os sobrinhos do famoso, que fazem parte do testamento assinado por ele em 2011. Caso ela ganhe a ação, a médica terá direito a metade da fortuna. Do jeito que está, a mãe de João Victor, Sofia e Marina não tem direito a nada.

No testamento, Gugu distribuiu sua fortuna da seguinte forma: a parte disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo (50%) vai para os filhos. Da segunda metade, Liberato deixou 75% para os três e os 25% restantes para cinco sobrinhos.

Ainda de acordo com a reportagem, o inventário corre em segredo de Justiça. A família alega que uma disputa judicial colocará Rose Miriam contra os próprios filhos. Diz ainda que ela está sendo mal aconselhada por terceiros.

Em meio ao imbróglio, a viúva deixou claro que sua meta é ser reconhecida como herdeira pelos anos que esteve como companheira do apresentador, mas que doará tudo aos filhos, ficando com o usufruto de parte dos bens para sobreviver. De olho em uma possível polêmica sobre o assunto, ela foi até um cartório em São Paulo e fez um testamento oficializando sua decisão.

Carregar Mais Notícias