Vladimir Brichta fala sobre criação da filha: “Notei uma surpresa das pessoas”

">
Vladimir Brichta de volta às telinhas em ‘Amor de Mãe’ – Gshow/João Cotta

A arte imita a vida? Não sabemos, no entanto, o que Vladimir Brictha está passando com o seu personagem no folhetim das nove da TV Globo, ‘Amor de Mãe‘, é bem parecido com uma história que ele vivenciou.

+ Vladimir Brichta fala sobre crise que enfrentou na carreira

Em conversa com o jornal carioca Extra, Vladimir Brictha, que está interpretando Davi terá um filho com a personagem Vitória, interpretada por Taís Araújo. O ator conta que, não nas mesmas proporções, assumiu o filho sem titubear:

+Personagem de Vladimir Brichta faz referência a outra novela em Segundo Sol; Entenda!

“Guardadas as devidas proporções, também passei por uma coisa parecida. Eu e Gena, mãe biológica de Agnes, namorávamos há três meses quando ela engravidou. Foi um acidente, não fazia parte dos planos, mas eu agi dizendo: “Sou o pai, vamos lidar com isso”. Claro que tinha um afeto bem maior do que o personagem tem por Vitória. Porém, também tive que lidar com a surpresa e fiz o que era o certo. Davi age da mesma forma. É o correto a se fazer. Pai tem que exercitar a paternidade, estar presente. Melhor que seja de forma espontânea e com amor, porque é maravilhoso ser pai”, disse ele.

+Discretos, Adriana Esteves e Vladimir Britcha são flagrados no cinema

Vladimir Brichta conta que viu um olhar surpreso nas pessoas após ter realizado a ação: “Notei surpresa das pessoas. Eu tive o despacho de uma juíza aqui no Rio chamando atenção para isso. No meio de tantos pais que a Justiça persegue para que ocupem o lugar deles, eu fui até a Justiça para que ela me desse o direito a exercer a minha paternidade. E isso, na época, chamou muita atenção, ainda mais por eu ser muito jovem (ele tinha 23 anos quando Gena morreu). Muita gente me abordou, tive convites para fazer parte de grupos e campanhas em favor de paternidade responsável. Cheguei a ganhar menção honrosa da Comissão de Direitos Humanos sob esse argumento, prêmio que guardo com muito carinho. Minha briga na Justiça era com a avó materna, que não tinha direito nenhum de ter a guarda de Agnes. Tem o direito de visitar, de ser avó, não de ser pai e mãe. Em relação à novela, essa situação pela qual passei acaba virando um motor a mais de identificação”, disse o ator.

O post Vladimir Brichta fala sobre criação da filha: “Notei uma surpresa das pessoas” apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias