William Bonner paga a cirurgia de retorno de visão para funcionário de limpeza da Globo que era cego

William Bonner
William Bonner paga a cirurgia de retorno de visão para funcionário de limpeza da Globo que era cego – Foto: divulgação Globo

O apresentador William Bonner teve uma boa ação exposta em que ajudou um colega de emissora que estava quase cego.

William Bonner é um dos maiores apresentadores de televisão do país. Ele, com o seu profissionalismo e carisma, consegue conquistar não apenas os colegas de trabalho que sempre falam bem dele, mas também milhões de pessoas que ligam as TVs todas as noites para ver o Jornal Nacional. Em 2011, um Bonner totalmente desconhecido foi descoberto pelo país. Um ajudante de limpeza da Globo contou da boa ação que recebeu do editor-chefe do maior jornal televisivo do país.

Em 2011, William Bonner teve o prazer em ser convidado para fazer parte do Arquivo Confidencial do programa Domingão do Faustão. Por si só, Bonner já garantiu que essa edição mais que especial seria um verdadeiro sucesso. Porém, ao vermos as histórias inéditas e inusitadas contadas por ele, amigos e convidados que participaram do vídeo, descobrimos um William diferente.

Globo
William Bonner paga a cirurgia de retorno de visão para funcionário de limpeza da Globo que era cego – Foto: reprodução Gloplay

José Carlos Vieira é o nome do auxiliar de serviços gerais da Globo que trabalhava limpando o local da redação do Jornal Nacional, onde William Bonner trabalha. O rapaz contou que houve uma época em que ele não enxergava nada e que pegava ônibus acompanhando as outras pessoas, pois não conseguia ler placas de sinalização. Ele disse que a função dele era varrer os lugares, porém, por causa desse problema da visão, não conseguia desempenhar o seu trabalho com eficiência.

O ajudante de serviços gerais contou que estava recolhendo sacos de lixo, quando sem querer esbarrou em William Bonner. Na hora, José ficou com medo de perder o emprego porque achava que o editor-chefe iria reclamar. Mas não foi bem assim. “Posso te ajudar?”, Bonner iniciou a conversa. “Como?”, respondeu José. Foi então que o jornalista se ofereceu para auxiliar na recuperação da visão do colega de trabalho. Nas primeiras três vezes que Bonner perguntou, o homem recusou. Mas certo diz quando chegou em casa, José conversou com a filha, que o aconselhou a aceitar a boa ação.

No fim da história, José chorou ao lembrar que William Bonner pagou todo o tratamento para ele, e consequentemente, o jornalista também se  emocionou. Nos últimos segundos, o auxiliar de serviços gerais levou a filha e a esposa para William Bonner conhecer e agradeceu mais uma vez pela boa ação.

Carregar Mais Notícias