William Bonner surpreende e defende Cacau Protásio no Jornal Nacional após racismo sofrido

">William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner sai em defesa da atriz Cacau Protásio após ela ser vítima de racismo e pede respeito no Jornal Nacional

O apresentador William Bonner saiu em defesa da atriz Cacau Protásio na noite desta quinta-feira (28), no Jornal Nacional. O âncora da Globo enfatizou que ela é uma “atriz talentosa e cidadã que merece respeito”.

Isso aconteceu após o telejornal repercutir ao um episódio que Cacau enfrentou nos últimos dias. O Jornal Nacional veiculou uma reportagem que tratava sobre as ofensas racistas que a atriz sofreu.

Para quem não sabe, Cacau foi atacada depois de gravar cenas de um filme em quartel de Bombeiros no Rio de Janeiro. Um membro da corporação fez um vídeo e áudios onde falou ofensas racistas, gordofóbicas e homofóbicas contra a atriz e os bailarinos que estavam com ela.

Cacau Protásio, gravava o Vai Que Cola, quando a atriz foi chamada de gorda e preta. “Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Depois de toda a repercussão, Cacau usou seus redes sociais para falar sobre a polêmica. Em vídeos, a atriz não conteve a tristeza ao falar sobre essa situação. “Eu estou fazendo um filme, que eu faço um bombeiro, sargento, e domingo eu fui filmar no batalhão de bombeiro no centro da cidade. Fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que era, e a cena que ele postou é o pedaço de uma cena que é o sonho de um superior. Eu faço filme, eu conto história, é ficção, não é a realidade. Ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de ‘negra, gorda, filha da p*, aquela cambada de viado’. Racismo é preconceito, se ele não sabe. E isso é muito triste, não entendi porque tanto ódio”, disse Cacau.

">Cacau Protásio
Cacau Protásio chorou ao falar sobre o assunto – Reprodução/Instagram
Carregar Mais Notícias