Xuxa faz protesto envolvendo o Natal e dá o que falar

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel protesta contra peru na ceia de Natal e divide opiniões (Imagem: Divulgação / Record)

Embora não compartilhe tantas coisas pessoais, Xuxa Meneghel é bem ativa nas redes sociais. Fiel defensora do veganismo, a loira surgiu com uma polêmica mensagem sobre um tradicional costume natalino.

A apresentadora publicou uma imagem que traz um peru depenado e ensanguentado, depois de ter sido cortado por uma faca. “Celebrar a vida com violência na mesa?“, diz a mensagem da ilustração.

Na legenda da postagem do Instagram, que rendeu mais de 40 mil curtidas, Xuxa complementou: “Costumes errados tem que ser mudados…. Não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude“.

Os comentários foram bem acalorados, entre pessoas que concordaram com a campanha e aqueles que criticaram. “Menos, né?! E pra isso que serve o peru. Ou melhor que as famílias passem fome“, declarou um dos internautas. Xuxa respondeu: “Proteína vem do verde, não dos animais. Estuda e depois fala“.

Uma fã da loira veio sugerindo uma infinidade de pratos alternativos: “Já estou preparando meu salpicão de jaca, meu arroz com lentilhas, minha batata assada com manjericão e uma bela massa com pesto. Aiiii que delícia“.

Confira:

Carregar Mais Notícias