EUA pedem que cidadãos americanos deixem quase 15 países após ataques; SAIBA QUAIS

Nesta segunda-feira (2/03), o Departamento de Estado dos Estados Unidos solicitou que cidadãos americanos deixem cerca de 15 países “devido a graves riscos à segurança”.A principal funcionária do Departamento de Estado para assuntos consulares fez a postagem nas redes sociais.O texto diz que cidadãos americanos devem deixar os países “utilizando voos comerciais disponíveis”.A lista inclui:O comunicado também pede que os cidadãos americanos deixem a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.A mensagem surge em meio a uma série de ataques iranianos contra países do Oriente Médio – muitos deles visando especificamente alvos americanos – em resposta às operações militares dos EUA e de Israel.Os Estados Unidos e Israel iniciaram no sábado (28) uma onda de ataques contra o Irã, em meio a tensões sobre o programa nuclear iraniano.