Fez História: O dia em que William Bonner ficou atordoado na bancada do Jornal Nacional e os câmeras precisaram agir

Wiliam Bonner que comanda o Jornal Nacional na Globo há décadas (Foto: Reprodução)
William Bonner que comanda o Jornal Nacional na Globo há décadas (Foto: Reprodução)

Pra quem está acostumado com o padrão Globo de Qualidade ficou assustado no dia em que o principal telejornal do Brasil começou cheio de tropeços com o âncora, William Bonner, perdido entre as câmeras

Os telespectadores que aguardam o Jornal Nacional estão acostumado com o início do Jornal Nacional, que começa com a chamada das matérias que serão exibidas e na sequência o âncora, William Bonner, chamando a primeira matéria. No entanto em uma noite do ano 2000, o editor-chefe quis fazer algo diferente no início do programa, mas em uma jogada de câmera, Bonner acabou desencontrando de seus colegas, e o diretor de imagem não conseguiu acompanhar as mudanças do âncora.

O resultado foi William Bonner, dançando com sua cadeira, de um lado para o outro até que câmera, diretor de imagem e jornalista chegassem em um consenso e o Jornal Nacional desse sequência as matérias. O engraçado foi que o texto preparado pelo âncora do jornal praticamente calhou com a “derrapada” dele mesmo: “Boa noite. O Jornal Nacional de hoje vai começar de um jeito diferente. Vamos escolher a câmera… câmera 3, por favor. É aqui. Vai começar de um jeito diferente por que o assunto de abertura é um assunto importante, como sempre tem que ser, mas não com o acontecimento marcante do dia. É que hoje é a semana nacional…”

Vale lembrar que com o passar dos anos, William Bonner passou a adotar uma postura cada vez mais flexível na apresentação do Jornal Nacional. Os apresentadores podem fazer pequenos comentários dependendo da notícia e Bonner inclusive levanta para conversar com a “moça do tempo” já que o JN é transmitido do Rio de Janeiro e a previsão de tempo é feita pelos jornalistas da Globo em São Paulo.

Com o passar dos anos, William Bonner também passou a fazer entrevistas especiais com os presidenciáveis na época das eleições, com técnicos esportivos e atualmente bate-papo com os jornalistas responsáveis por apresentarem o Jornal Nacional no final de semana, no projeto que traz representantes das principais capitais brasileiras. O padrão Globo de Qualidade está cada vez mais interativo e atraente ao telespectador. Veja o vídeo do dia em que William Bonner tropeçou no início do jorna. E todos nós achamos graça.

Carregar Mais Notícias