Gugu Liberato é enterrado dez anos depois da morte do pai e público aplaude em última despedida

Gugu Liberato
Dona Maria do Céu se despediu de Gugu Liberato (Francisco Cepeda/AgNews)

Gugu Liberato foi sepultado dez anos depois da morte de seu pai; o corpo do apresentador foi enterrado em um cemitério no Morumbi, em São Paulo

O corpo do apresentador Gugu Liberato foi enterrado na tarde desta sexta-feira, 29, no cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo. O comunicador foi sepultado exatamente dez anos depois de seu pai, Augusto Claudino Liberato, morto em 28 de novembro de 2009.

Diversos fãs e amigos de Gugu Liberato foram até o local para dar um último adeus ao apresentador, que ficou famoso por seus programas no SBT e na Record. No momento em que o caixão com o corpo do famoso desceu do carro de bombeiros, o público presente no local aplaudiu, em homenagem ao artista.

Gugu Liberato morreu aos 60 anos após sofrer um grave acidente doméstico enquanto fazia reparos em um ar-condicionado em sua casa, que fica localizada em Orlando, nos Estados Unidos. O famoso chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas seu estado de saúde piorou e ele teve morte cerebral. A família do apresentador recebeu a confirmação da morte de um neurologista brasileiros, que viajou aos EUA a pedido dos familiares do comunicador.

Imediatamente após a repercussão da notícia, o nome de Gugu Liberato se tornou um dos mais comentados das redes sociais, com famosos e anônimos lamentando a perda do artista. O apresentador iniciou sua carreira no SBT e lançou o programa Domingo Legal, hoje comandado por Celso Portiolli. Por muito tempo, ele foi visto como sucessor de Silvio Santos, mas acabou indo parar na Record, com quem mantinha contrato até então.

Após o sepultamento, a esposa de Gugu Liberato, Rose Miriam di Mattteo, falou pela primeira vez à imprensa desde o acidente. Ao Balanço Geral, da Record, ela disse: “Se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, eu devo ao Gugu, aos meus filhos e a Deus. Só isso que eu posso falar. Continuem o amando porque ele era a pessoa mais linda desse mundo, a mais generosa, e está vivo nos nossos corações”.

View this post on Instagram

Minha mãe Maria do Céu. Feliz dia das mães.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

Carregar Mais Notícias