Pastor da viúva de Gugu revela o sofrimento que ela enfrenta e como o apresentador via a religião

">Rose Miriam e Gugu juntos tiveram três filhos (Foto: Reprodução)
Rose e Gugu juntos tiveram três filhos (Foto: Reprodução)

Pastor de Rose di Matteo fala sobre a situação da viúva de Gugu Liberato após a morte do companheiro com quem teve três filhos

O pastor Lécio Dornas conversou sobre a situação que Rose di Matteo viveu nos últimos dias. Ele é responsável pela comunidade Brasileira da First Baptiste Church of Windermere, em Orlando, na Flórida, frequentada pela viúva de acidente doméstico nos Estados Unidos.

Durante entrevista ao site Quem, nesta quarta-feira (27), o religioso deu mais detalhes sobre o abalo que ela sentiu. “Orei com ela. Ela ainda está muito sofrida, mas firme em Deus”, disse ele que afirmou sobre o compromisso dela com a denominação. “Rose é assídua, as crianças que vão vez ou outra”.

Lécio disse que conheceu Rose há pouco tempo, quando ela passou a participar dos cultos há três anos. “Ela mostrou profundo interesse na mensagem e na palavra de Deus, em aprender mais das escrituras. E aí começou um relacionamento de pastor com ela, orientando-a, discipulando-a”, contou.

O pastor ainda revelou que Gugu não ia à igreja com a esposa, visto que era católico praticante. “Ele era muito respeitoso, mas preferia não frequentar. Ele era cristão, temente a Deus e estava sempre disposto a ouvir a palavra”, falou.

">Gugu ao lado dos filhos e da mulher (Foto: Reprodução)
Gugu ao lado dos filhos e da mulher (Foto: Reprodução)

O religioso contou que fala com Rose quase diariamente por mensagem e áudio. “A gente está sempre se comunicando, procurando transmitir a ela palavras de consolo e conforto. Hoje mesmo ministrei o coração dela o texto de Isaías 43, primeiros versos, onde Deus afirma o senhorio dEle, a proteção dEle, o cuidado dEle para conosco. Então a gente está sempre se falando. Esse é um momento na vida da pessoa em que a gente precisa estar aberto, orando, intercedendo e ajudando espiritualmente”, afirmou.

A viúva de Gugu recebeu a recomendação para que meditasse na passagem de Isaías 43. “É um texto muito precioso do profeta Isaías que dá força e assegura a presença dEle especialmente nessas horas […] Ela pediu apoio espiritual, orações, pediu para a gente está perto orando, acompanhando. Na verdade, essa é a vida normal da igreja, nós oramos uns pelos outros, ajudamos uns aos outros. Ela está sendo nessa hora alvo desse cuidado nosso”, disse.

É válido lembrar que o velório do apresentador acontecerá nesta quinta-feira (28), sendo aberto ao público a partir das 12h, e seguirá até às 10h da sexta (29). A entrada para o Salão Monumental da ALESP irá ser feita pela Avenida Sargento Mario Kozel Filho em São Paulo.

">Gugu na semifinal do Canta Comigo (Foto: Reprodução)
Gugu na semifinal do Canta Comigo (Foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias