Rebeca Andrade abre o coração e se despede das Olimpíadas: ‘Grata por ter feito história’

Depois de fazer história e garantir duas medalhas inéditas para o Brasil, Rebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Tóquio. Mesmo que não tenha garantido o pódio na apresentação do solo com Baile de Favela, que deixou a sua marca no ginásio, a ginasta saiu com um sorriso no rosto de uma campeã olímpica e comemorou o 5º lugar na competição.

Veja+: Rebeca Andrade arrasa e é aplaudida de pé por grande estrela da ginástica artística

No Instagram, a jovem de 22 anos fez uma breve reflexão sobre a experiência e agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu nos últimos dias.

“Dia 15. Hoje foi meu último dia de competição e eu gostaria de agradecer a todos por tudo, tudo, tudo mesmo! Eu não poderia estar mais grata e feliz, que sensação incrível! Grata por ter feito história e hoje poder inspirar mais pessoas! DEUS É BOM, FAMÍLIA”, escreveu ela na legenda da publicação.

Veja+: Campeã e cantora! Rebeca Andrade impressiona em vídeo cantando

Nos comentários, amigos e seguidores não pouparam elogios a Rebeca, além de a parabenizarem pelo sucesso nos Jogos Olímpicos.

“Nós é que te agradecemos, Rebeca! Obrigado pelos espetáculos, pelo ouro, por nos representar tão bem”, escreveu um. “O mundo é seu, voa Rebe”, disparou outro. “Impecável”, se derreteu Marcela McGowan. “Você arrasou”, garantiu mais um.

Veja+: E agora? O que a desistência de Simone Biles alerta para o mundo dos esportes

QUINTO LUGAR NO SOLO

O Baile de Favela de Rebeca Andrade levantou o Centro de Ginástica Ariake mais uma vez. Foi uma grande apresentação, mesmo com o passo para fora que tirou de Rebeca um décimo. Foram 14,033 pontos. Por apenas 0,133 pontos não veio o pódio.

Veja+: Gigantes! Rayssa Leal vibra com medalha de Rebeca Andrade e manda recado especial

Apesar de Simone Biles estar fora da competição, a final foi bastante acirrada e com fortes resultados. A americana Jade Carey, que havia falhado no salto, deu a volta por cima com uma série cravada para ficar com o ouro, com 14,366 pontos. A veterana italiana Vanessa Ferrari conseguiu a prata, sua primeira medalha olímpica em sua quarta participação, conseguindo 14,200 pontos. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos.

OURO NAS OLIMPÍADAS

Apesar de não ter garantido o seu lugar no pódio na manhã desta segunda-feira (2), Rebeca Andrade só vem dando orgulho ao povo brasileiro. Depois de ganhar a medalha de prata no individual geral, ela garantiu o ouro no salto das Olimpíadas de Tóquio com média 15,083 pontos. A primeira vitória da ginástica feminina do Brasil na história.

Vale lembrar que Rebeca Andrade também se torna a primeira atleta a trazer duas medalhas para o Brasil em uma Olimpíada.

A prata ficou com a americana Mykayla Skinner, com 14,916. A sul-coreana Seojeong Yeo fechou o pódio, em terceiro lugar, com 14,733.

VEJA TAMBÉM:

+ Daiane dos Santos chora ao falar de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

+ Simone Biles se rende a Rebeca Andrade da ginástica

+ Rebeca Andrade e outros atletas ganham homenagem da Turma da Mônica

VEJA ALGUMAS REAÇÕES DA VITÓRIA DE REBECA ANDRADE

Tatá Werneck

“Acordei com essa linda notícia do ouro de @rebecarandrade ! Que alegria! Vc merece! Vc e sua equipe! E todas as meninas incríveis da Ginástica! Espero, de verdade, que grandes empresas patrocinem vocês. Que vc esteja nesse momento mudando a maneira como o investimento no esporte é visto”.

Flávia Alessandra

Maisa Silva

Fernanda Paes Leme

EMICIDA

Lexa

Mc Rebecca

O post Rebeca Andrade abre o coração e se despede das Olimpíadas: ‘Grata por ter feito história’ apareceu primeiro em O Fuxico.

Carregar Mais Notícias