Rodrigo Bocardi toma drástica atitude e detona homem ao vivo na Globo: ‘Piada é você’

Rodrigo Bocardi globo (Foto: Reprodução/Globoplay)
Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globoplay)

Após repercutir a declaração de um telespectador sobre o descarte correto do lixo, Rodrigo Bocardi, da Globo, detonou a opinião do homem

O apresentador de telejornais da Globo, Rodrigo Bocardi, ficou insatisfeito e claramente irritado com a opinião de um telespectador que chamou de “piada” a sugestão de guardar o lixo dentro de casa e, sem medir as palavras, o comunicador disse que “piada” é o homem.

O momento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, durante uma reportagem que falava sobre o descarte irregular do lixo na cidade de São Paulo, exibida no jornal Bom Dia São Paulo. De volta para os estúdios ao vivo da Globo na capital paulista, Rodrigo Bocardi repercutiu a fala de um homem que havia classificado como “piada” a ideia de guardar o lixo em casa. “Me desculpa, mas piada é você, que não está respeitando o resto da população”, afirmou o jornalista.

Antes de dar a alfinetada no telespectador, Rodrigo Bocardi havia detonado a atitude das pessoas que descartam o lixo na porta da própria casa, e disse acreditar que “talvez essa parte da população não tenha tido acesso à educação, às vezes nem porque não quiseram, mas é triste, se a gente tivesse um pouco mais de educação, talvez a gente levasse flores para plantar naquelas floreiras, e não sacos de lixo”, comentou.

Nesse momento, o repórter Guilherme Pimentel, que fazia um link ao vivo com Rodrigo Bocardi no telejornal da Globo São Paulo, ponderou que “às vezes é difícil pros próprios moradores encontrar um lugar certo para descartar esse lixo. A gente sabe que em muitos lugres há aquelas caçambas, mas aqui nessa rua não tem. Às vezes é por falta de opção mesmo”, disse ele, que falava diretamente de um bairro localizado na zona leste da capital paulista.

Apesar de ter concordado com a opinião de Guilherme Pimentel, Rodrigo Bocardi insistiu que as pessoas mantenham o lixo dentro de casa e aguardem a passagem do caminhão que recolhe esses resíduos, em vez de descartá-los de forma imprópria na rua.

“É importante que as pessoas controlem esse lixo dentro de casa, e por mais que as pessoas digam que não têm espaço, o lixo é resultado daquilo que já havia dentro de casa. O espaço é o mesmo, então é só controlar e esperar o dia [que o caminhão do lixo passa]”, completou o apresentador da Globo. “Nós sabemos da dificuldade, mas é preciso ter consciência para todos termos uma cidade melhor”, finalizou Rodrigo Bocardi.

Carregar Mais Notícias